Logo SASOP
16 Agosto 2018

Em 1997, o SASOP criou um Programa de Desenvolvimento num importante ecossistema da Bahia, a Mata Atlântica, tendo como estratégia principal a implantação de sistema florestais diversificadas

[+] Saiba mais



IV ENA I Letícia Sabatella apoia campanha de financiamento coletivo para o IV Encontro Nacional de Agroecologia

 

Meta é arrecadar R$ 100 mil para custear parte da logística, infraestrutura e comunicação do maior encontro de agroecologia do Brasil

Para contribuir, acesse catarse.me/ivena e conheça as recompensas.

Rio de Janeiro (RJ), 10/04/18 - A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) lança nesta terça-feira (10) a campanha de financiamento coletivo para arrecadar recursos para o IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que acontecerá em Belo Horizonte (MG), de 31 de maio a 3 de junho.

Hospedada na plataforma Catarse, a maior do gênero no Brasil, a campanha será realizada sob a coordenação da ANA, com a parceria de dezenas de organizações e movimentos sociais, contando com o apoio de artistas e celebridades, como a atriz e cantora Letícia Sabatella, que empresta sua imagem e voz ao vídeo de divulgação da iniciativa.

“Quando a gente fala de agroecologia, estamos falando de tecnologias muito avançadas, e, ao mesmo tempo, do resgate de tradições muito antigas, quando não havia as armas químicas combatendo as pragas, nem a geração de tantas pragas”, explica a atriz, que é militante da causa e apoia grupos de agroecologia no Rio de Janeiro.

Realizado desde 2002, o ENA é o maior encontro de agroecologia de todos os biomas do Brasil. A edição deste ano deve mobilizar cerca de 2 mil representantes, entre agricultores, agricultoras, indígenas, quilombolas, representantes de povos e comunidades tradicionais de todos os estados, contando com a visita de mais de 30 mil pessoas.

Segundo Denis Monteiro, secretário executivo da ANA, já foi arrecadado mais de 60% do orçamento total do encontro com parceiros institucionais, mas ainda são necessários aportes adicionais para garantir a qualidade e a repercussão do evento. “A campanha é uma oportunidade para o cidadão e a cidadã, e também para empresas e pessoas do setor de alimentos e serviços, contribuírem para a realização do encontro, que faz parte de um movimento de transformação da agricultura brasileira”, conta.

Com a mobilização de agricultores ecologistas e outras parcerias, foram definidos os produtos e serviços a serem oferecidos como recompensas aos apoiadores da campanha. As opções vão de sementes crioulas a cursos e palestras relacionadas à agroecologia, passando por alimentos, serviços e contrapartidas de visibilidade de marcas, entre outros benefícios físicos ou virtuais. Novas recompensas serão adicionadas ao longo da campanha.

As doações com recompensa começam em 25 reais, mas quem quiser contribuir com o projeto, sem recebimento de recompensa, pode doar a partir de 10 reais. A cada 200 reais arrecadados é viabilizada a participação de um representante do público prioritário do ENA (agricultor/a, indígena, quilombola ou integrante de outros povos e comunidades tradicionais). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário. A campanha será finalizada dia 15 de maio.

Para contribuir, acesse catarse.me/ivena e conheça as recompensas.

Saiba mais sobre o IV ENA, acesse www.enagroecologia.org.br

CONTATO PARA IMPRENSA E IMAGENS

Thadeu Melo

(11) 98646-4747

melo.thadeu@gmail.com

 

Salvador - Rua Aristides Novis, 101º Federação - Salvador - BA
CEP: 40.210-630
Tel: 71 3335-6049

Remanso - Rua Padre José Daniel Potter, 100 - Remanso-BA
CEP 47.200-000
Tel: 74 3535-1548 / 0093

Camamu - Praça Nossa Senhora da Assunção, 03, Centro -Camamu-BA
CEP: 45.445-000
Tel: 73 3255-1119
Parceiros Financiadores