2 – Experiências Agroecológicas no Baixo Sul da Bahia

Agroecologia na biodiversidade da Mata Atlântica

DSCN7159Em 1997, o SASOP criou um Programa de Desenvolvimento Local num importante ecossistema da Bahia, a Mata Atlântica, tendo como estratégia principal a implantação de sistema florestais diversificadas, a promoção da segurança alimentar e acesso a mercados para as famílias agricultoras.

Com escritório de apoio no município de Camamu,  o Programa desenvolve suas ações no Território do Baixo Sul e interage com os territórios do Sul e Extremo Sul em processos de capacitação, intercâmbio e projetos estruturadores de redes de produção e comercialização junto a organização de agricultores familiares, assentados da reforma agrária e agroextrativistas. Atua na sensibilização das comunidades rurais para que trabalhem de forma organizada e produtiva, fortalecendo a agricultura familiar e respeitando o meio ambiente. Hoje, a atuação abrange diretamente os municípios de Camamu, Ituberá, Igrapiúna e Presidente Tancredo Neves, com 600 famílias e organizações de agricultores familiares. O trabalho é feito em parceria com organizações locais.

3 comentários

  1. Tenho 50 he de terra em Taperoá, e gostaria de obter informações de alguns Projetos Agro familiar como também criatórios de aviário, pois água e energia tenho . Vcs poderia mim dar algumas informações. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *