Agroecologia e Democracia unindo campo e cidade
2 – Experiências Agroecológicas no Baixo Sul da Bahia
Agroecologia na biodiversidade da Mata Atlântica
Em 1997, o SASOP criou um Programa de Desenvolvimento Local num importante ecossistema da Bahia, a Mata Atlântica, tendo como estratégia principal a implantação de sistema florestais diversificadas, a promoção da segurança alimentar e acesso a mercados para as famílias agricultoras.
Com escritório de apoio no município de Camamu, o Programa desenvolve suas ações no Território do Baixo Sul e interage com os territórios do Sul e Extremo Sul em processos de capacitação, intercâmbio e projetos estruturadores de redes de produção e comercialização junto a organização de agricultores familiares, assentados da reforma agrária e agroextrativistas. Atua na sensibilização das comunidades rurais para que trabalhem de forma organizada e produtiva, fortalecendo a agricultura familiar e respeitando o meio ambiente. Hoje, a atuação abrange diretamente os municípios de Camamu, Ituberá, Igrapiúna e Presidente Tancredo Neves, com 600 famílias e organizações de agricultores familiares. O trabalho é feito em parceria com organizações locais.
Tenho 50 he de terra em Taperoá, e gostaria de obter informações de alguns Projetos Agro familiar como também criatórios de aviário, pois água e energia tenho . Vcs poderia mim dar algumas informações. Obrigada
Olá Selma,
você pode entrar em contato com o SASOP, em Camamu, ou Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taperoá.
Nossos contatos estão no site http://www.sasop.org.br
Att
Assessoria de Comunicação
Parabéns. Espero poder conhecer estás experiências e multiplicar em minha comunidade!