III Encontro Nacional de Agroecologia segue para o segundo dia com vasta programação e show de Targino Gondim

III Encontro Nacional de Agroecologia segue para o segundo dia com vasta programação e show de Targino Gondim

 

Cuidar da terra, alimentar a saúde, cultivar o futuro. Com esse lema o III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA) vai para o segundo dia reunindo cerca de 2 mil pessoas, no Campus da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro, Bahia.

Na manhã deste sábado (17/05), a programação prevê a realização de sessões simultâneas com o tema “Construção e Disputas da Agroecologia nos Territórios”, onde diversas regiões do País trazem suas disputas e conflitos e apresentam experiências agroecológicas de valorização da agricultura familiar e de enfrentamento ao modelo de desenvolvimento baseado no agronegócio. 

À tarde, será o momento de circular pela Feira de Saberes e Sabores “Expressões da Agroecologia no Brasil”, espaço central do III ENA aberto aos moradores de Juazeiro e região, com produtos agroecológicos da agricultura familiar e das populações tradicionais de todo o país. Lugar ideal para a troca de mercadorias, para conversas e amizades, e, sobretudo, ambiente propício à troca de conhecimento.

O encerramento do segundo dia de encontro fica por conta de um show do artista da região, Targino Gondim, a partir das 20h, gratuito e aberto ao público. 

O III ENA teve inicio ontem (16 de maio) com a plenária “Por que interessa a sociedade apoiar a Agroecologia?”, seguida de uma apresentação sobre “A convivência com o semiárido, experiência da ASA Brasil”. O evento, que vai até o dia 19 de maio (segunda-feira), tem a participação de 70% agricultoras e agricultores e diversos segmentos da sociedade. 

O evento é organizado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), com a participação de diversas entidades que compõe esta rede, além de movimentos sociais do campo, da saúde, da economia solidária e do feminismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *