Ilhéus sedia o 1º Simpósio de Agroecologia da Bahia

Ilhéus sedia o 1º Simpósio de Agroecologia da Bahia

A cidade de Ilhéus sediará nos dias 13 e 14 de outubro no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC– BA o 1º Simpósio de Agroecologia da Bahia, com o tema “Integrando novos saberes em busca da sustentabilidade e da vida”. O objetivo do Simpósio é a discussão do atual contexto de agroecologia no estado e a perspectiva da interação entre as comunidades tradicionais, os movimentos sociais no campo, as instituições historicamente comprometidas com este tema.

 A Bahia  foi escolhida para realização do Simpósio pelo fato de ser o estado com maior número de agricultores familiares nos três biomas terrestres: Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica, além de estar inserido nas discussões a nível nacional por meio da Articulação de Agroecologia da Bahia e, recentemente, ter sediado o III Encontro Nacional de Agroecologia (III ENA).

 O evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos que abordarão temas relacionados à situação atual e perspectivas da Agroecologia no estado. A expectativa é que participem cerca de 700 pessoas, entre estudantes, agricultores familiares, técnicos, extensionistas e demais profissionais atuantes na área da Agroecologia, além de integrantes de organizações e movimentos sociais do campo. 

Mais informações sobre o I Simpósio de Agroecologia da Bahia estão disponíveis no site através do link: http://simposioagroecologiabahia.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *