SASOP DÁ CONTINUIDADE AO CICLO DE COMEMORAÇÕES PELOS SEUS 25 ANOS

SASOP DÁ CONTINUIDADE AO CICLO DE COMEMORAÇÕES PELOS SEUS 25 ANOS

Entre os dias 11 e 12 de março, na semana do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o SASOP dá continuidade ao ciclo de comemorações pelos seus 25 anos de trajetória pelo fortalecimento da Agroecologia. A programação inclui dois dias de atividades, no município de Remanso, Território do Sertão do São Francisco, na Bahia. No dia 11/03, a atividade fica por conta da Feira Cultural das Mulheres, promovida pela Rede de Mulheres, com apoio do SASOP e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Remanso(STTR), que acontecerá à noite no centro da cidade.

No dia seguinte (12/03), a programação tem início com um café da manhã da Agricultura Familiar para os convidados e, a partir das 10h, acontece o lançamento da Campanha Consumo Consciente e Saudável, no Centro Social de Remanso, com a presença da presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Maria Emília Pacheco. No local, haverá ainda uma Mostra Fotográfica, com os olhares da juventude sobre o semiárido, fruto de uma oficina de fotográfica com jovens do Território. À tarde, será realizado o Seminário Conquistas e Desafios das Políticas Públicas de Promoção da Agroecologia, com a participação do coordenador da Actionaid, Jorge Romano, e Silvio Gomes de Almeida, representando a AS-PTA e a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e o lançamento do vídeo institucional dos 25 anos do SASOP. O encerramento fica por conta de uma Noite Cultural com muito forró, na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil.

O SASOP completou 25 anos em julho de 2014 e elegeu os 12 meses seguintes como ano comemorativo, com um ciclo de comemorações nos territórios de atuação, garantindo a participação das famílias agricultoras e pescadoras e parceiros locais, atores fundamentais na construção do conhecimento agroecológico. A primeira celebração aconteceu no município de Camamu, Baixo Sul da Bahia, em novembro do ano passado. Após a comemoração em Remanso, haverá o encerramento do ciclo comemorativo em maio de 2015, na cidade de Salvador, onde se localiza a sede da instituição.

O SASOP é uma organização da sociedade civil que, desde 1989, vem contribuindo para assegurar a agricultores, agricultoras, pescadores e pescadoras artesanais uma melhor qualidade de vida no campo. Sua missão é contribuir para a construção de um modelo de desenvolvimento rural sustentável nos aspectos social, econômico, cultural e ambiental, tendo como opção estratégica o fortalecimento da Agricultura Familiar e a Agroecologia.

Mais informações sobre o evento e confirmação da presença:

SASOP Remanso (74) 3535-1548 / (74) 3535-0093 Contato: Marcia Muniz

Assessoria de Comunicação – SASOP Salvador – (71) 3335-6049 / (71) 3335-6048 Contato: Luciana Rios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *