Diversidade e Soberania na Construção do Bem Viver é tema do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia

Diversidade e Soberania na Construção do Bem Viver é tema do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia

O IX Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) está com as inscrições abertas. O Congresso, que acontece pela primeira vez na região Norte do país, será realizado em Belém (PA). Reunirá mais de três mil pessoas, entre 28 de setembro a 1º de outubro. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de abril no site do CBA (http://www.cbagroecologia.org.br).

Com o tema "Diversidade e Soberania na Construção do Bem Viver", o IX CBA visa promover no âmbito da perspectiva agroecológica, o debate em torno de grandes temas como: Sustentabilidade socioambiental, segurança e soberania alimentar, enfoque amazônico em agroecologia, entre outros. 

A expectativa é propor o intercâmbio de saberes, reunindo em Belém a produção científica, ativistas, movimentos sociais, gestores públicos e populações tradicionais e seus impactos no desenvolvimento e na sustentabilidade amazônica e Nacional.

Desde 2003, o Congresso Brasileiro de Agroecologia vem sendo realizado com participação ativa e ampla de instituições de ensino, pesquisa e extensão e sociedade civil organizada envolvida com as demandas da Agricultura Familiar e lógicas familiares de produção, em geral. Inicialmente pensado como espaço de valorização da Agroecologia como ciência, o CBA vem amadurecendo como verdadeiro espaço de diálogo entre os conhecimentos científicos e práticos, construído por todos os parceiros da Agricultura Familiar e camponesa, no Brasil e no mundo. 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.