Munícipio de Juazeiro sedia Encontro Territorial de Sementes

Munícipio de Juazeiro sedia Encontro Territorial de Sementes

Munícipio de Juazeiro sedia Encontro Territorial de Sementes

A cidade de Juazeiro, na Bahia sediará nos dias 16 e 17 de julho, a partir das 9h, o Encontro Territorial de Sementes. O encontro, realizado pelo Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP), tem como objetivo, avaliar os processos de execução do Projeto Sementes do Semiárido, bem como divulgar e apresentar o projeto as organizações do Território do Sertão do São Francisco.

O evento contará com diversas atividades, que serão realizadas ao longo dos dois dias. A programação conta com mesas de exposição, diálogos e debates, sobre diversos temas que dizem respeito ao Projeto Sementes do Semiárido, tais como, Contextualização Política, Análise da conjuntura territorial, entre outros.

O Projeto Sementes do Semiárido é uma realização da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no âmbito do Programa Brasil Agroecológico – Plano Nacional de Produção Orgânica e Agroecologia (Planapo).

O projeto tem por objetivo implantar em comunidade rurais casas de sementes visando resgatar, preservar e multiplicar as sementes crioulas. Serão criadas cerca de 600 casas de sementes nos estados da Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, executado por de 22 organizações em todo semiárido brasileiro, beneficiando 12 mil famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *