“Comida de verdade no Campo e na Cidade” é o tema da quinta Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

5a Conferência Nacional de SAN

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com a participação de cerca de 2 mil pessoas, entre delegados dos 27 estados, observadores e convidados, nacionais e internacionais.

Entre as autoridades, são aguardadas as presenças da presidenta Dilma Rousseff, de ministros de Estado, governadores, deputados e senadores, além do diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano. 

O lema do encontro é “Comida de verdade no campo e na cidade, por direitos e soberania alimentar”, que chama à reflexão para a alimentação adequada e saudável. A 5ª Conferência Nacional ocorre num contexto em que o Brasil, de acordo com relatório da FAO de 2014, saiu do Mapa da Fome Mundial, mas vê com preocupação crescerem os índices de sobrepeso e obesidade, além do avanço dos transgênicos e agrotóxicos.

Serviço

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Dias: 3 a 6 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

Contatos de imprensa: (61) 3411. 3483 – Marcelo Torres

                                             3411. 2576 – Beatriz Evaristo

Rede Colaborativa em SAN: 3411. 3279 – Loíze Aurélio

 

MDS  – Rejane Gomes: (61) 8179.9338

CAISAN – Sílvia Sousa: (61) 9293.9687

 

 

Segurança Alimentar:

Segurança alimentar e nutricional é ter acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Página do grupo na rede social:

REDE COLABORATIVA EM SAN https://www.facebook.com/groups/1755048161389381/

 

Fonte: Release da 5a Conferência

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.