Pronara Já!!

Pronara Já!!

O Brasil é desde 2008, o país que mais consome agrotóxico no mundo. Com o objetivo de criar políticas públicas que induzam uma crescente redução no uso de agrotóxicos e a promoção da agricultura de base agroecológica, foi criado o PRONARA – PROGRAMA NACIONAL DE REDUÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS – elaborado no âmbito do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO).

 

O PRONARA surge de uma soma de evidências científicas e dados de realidade, para recomendar medidas de políticas que diminuam a presença dos agrotóxicos nos depósitos, nas prateleiras, nas lavouras, no solo, nas águas, nos alimentos, nos centros de saúde e nos hospitais do Brasil (ABA: http://aba-agroecologia.org.br/wordpress/?p=2040).

 

A 5a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional que começou hoje em Brasília, já registra o recuo do Governo na promessa de lançar o Pronara neste evento. O Governo vem protelando a instituição formal do Programa e o referido protesto denuncia e pede a adesão da Sociedade Civil no intuito de realizar a oficialização deste documento.

 

Vamos exigir este lançamento!

 

Leia aqui protesto na íntegra.

 

Mais informações: http://aba-agroecologia.org.br/wordpress/?p=2040

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.