COMERCIALIZAÇÃO | Recife ganha mais um espaço agroecológico permanente

COMERCIALIZAÇÃO | Recife ganha mais um espaço agroecológico permanente

 


Por Laudenice Oliveira – Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá

Mais um espaço para reafirmar a alimentação como um ato político na capital pernambucana

É hoje (18), a partir das 18h, que acontece a inauguração da Agroecoloja. Um espaço onde a agricultura familiar de base agroecológica é ofertada a população urbana do Recife. Mais um passo para trazer alimentos de qualidade e saudáveis para população recifense. A ideia é fazer um espaço acolhedor, inclusive oferecendo café da manhã camponês, nos sábados, a partir de novembro. Música, poesia, petiscos e cerveja artesanal farão parte da inauguração. É momento para celebrar, também, a Semana Mundial da Alimentação.

A Agroecoloja é um espaço permanente de comercialização da agricultura familiar de base agroecológica. É uma realização da rede Espaço Agroecológico, criadora das primeiras feiras agroecológicas de Pernambuco e que gerencia um rede de feiras no estado. “Vai ser um espaço de troca, de encontros, que vai congregar não só a produção agroecológica daqui de Pernambuco, mas também a produção agroecológica do Brasil e principalmente do Nordeste. A gente tá num esforço muito grande de trazer a produção de outros agricultores que estão inseridos nesse circuito e tem os mesmos princípios da gente”, destaca o assessor para mercados do Centro Sabiá, Davi Fantuzi.

Essa é a primeira loja, no Recife, criada e gerenciada pelos/as próprios/as agricultores/as. Uma vitória das famílias do campo que ao longo dos anos vêm fazendo esse caminho de diálogo com a cidade. Quem comparecer a inauguração nesta quinta-feira, 18, encontrará, além de produtos fresquinhos vindo diretamente da horta e do pomar das famílias agricultoras, também terá acesso a produtos beneficiados: mel, café, bolos, bolachas, pães, fubá, grãos, polpas, pastéis e tantas outras coisas.

A Agroecológica funciona Av. José Gonçalves de Medeiros, 95, primeiro andar, no bairro da Madalena, Recife, Pernambuco. Ela funcionará de segunda a sexta a partir das 14h e no sábado das 8h às 14h . Se ligue na agroecoloja.recife, no Instagram e Facebook.

Mais informações: 
(81) 3223.7026
Davi Fantuzi (81) 99549.4447

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.