Primeira edição da Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso supera as expectativas

Primeira edição da Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso supera as expectativas

A primeira edição da Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso, que aconteceu no último dia 26 de outubro, movimentou a praça central da cidade.

Com objetivo de fortalecer os grupos produtivos de famílias agricultoras urbanas, rurais e pescadoras artesanais, a feira reuniu 10 grupos expositores, somando um total de 33 pessoas, destas, 30 mulheres.

Ao longo da manhã, passaram pelo espaço da feira cerca de 1.500 visitantes que circularam entre as barracas de alimentos beneficiados, in natura e artesanatos em tecidos, crochê e madeira, numa diversidade de mais de 90 produtos diferentes.

Para os grupos que comercializaram, a experiência superou as expectativas iniciais. Isso porque conseguiram vender um total de 322 produtos, representando quase dois mil reais nas vendas.

Esta primeira edição da Feira foi organizada pelo Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – SASOP, junto com as comunidades rurais, hortas urbanas e os pescadores e pescadoras artesanais de Remanso. A proposta é que ela siga acontecendo a cada 15 dias e que logo se torne semanal.

Deixar uma resposta