Jornada de Convergências e Tribunal Popular da Fome têm novas datas: 27 e 29 de setembro

Texto da conferenciassan.org.br

A Jornada de Convergências e o Tribunal Popular da Fome foram reagendados. Eles acontecerão nos dias 27 e 29 de setembro de 2021, no formato virtual. Militantes, ativistas, defensoras e defensores do DHAA e da soberania alimentar e interessados estão convidados a participar e contribuir.

A programação está organizada em torno de três atividades principais.

No dia 27 de setembro (segunda-feira) a tarde , acontece o Tribunal Popular da Fome. Nele serão apresentadas teses jurídicas sobre possíveis crimes cometidos pelo Estado brasileiro e analisadas, serão feitos testemunhos sobre a fome e situações de violação do Direito Humano à Alimentação Adequada que estão ocorrendo no Brasil, impactos nas institucionalidades e políticas públicas que foram desativadas. Por fim acontecerá um julgamento popular e emitida sentença de reparação.

Já no dia 29 de setembro (quarta-feira), pela manhã, haverá o Painel Os sistemas alimentares que queremos. Neste painel, serão tratados alguns assuntos como: Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro, Abastecimento Popular e Acesso à Terra, Experiências Político-pedagógicas dos Povos Originários e dos Povos e Comunidades Tradicionais.

Continuando no mesmo 29 de setembro, acontece a atividade de convergência e pactuação da “Agenda de Mobilização por Democracia, Direitos, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional“. Essa proposta se origina dos resultados dos Encontros Regionais por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, promovidos pela comissão organizadora da Conferência Popular entre os meses de junho e julho deste ano. E também dos resultados, reflexões e aprendizados alcançados durante os encontros da pré-Cúpula Alternativa de Sistemas Alimentares, ocorrida no final de julho de 2021.

A Comissão Organizadora da Conferência Popular por Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional organiza a Jornada. As atividades serão transmitidas pelas redes sociais da Conferência Popular por Democracia, Direitos, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (CPSSAN) e redes parceiras.

Programação

27.09.2021 | 15h00 – 18h00:   Tribunal Popular da Fome

29.09.2021 | 10h00 – 12h00:    Painel Os sistemas alimentares que queremos

29.09.2021 |14h30 – 16h00: Apresentação da proposta de Agenda de Mobilização por Democracia, Direitos, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional

Em breve a programação detalhada será informada. Divulgue, participe!

Deixar uma resposta