Terceira edição da Feira Agroecológica de Remanso consolida iniciativa

A pandemia vai cedendo com a vacinação e a vida parece que vai voltando ao normal, mesmo ainda precisando de cuidados para evitar novas ondas de transmissão e suas consequências. É nessa perspectiva de retomada que a Feira Agroecológica da Cultura e Economia Solidária de Remanso realizou a sua terceira edição, nesta segunda-feria, 13/09, já se preparando para estabelecer-se de forma periódica mais regular.

Com a participação de grupos da economia solidária de mais de onze comunidades diferentes, a Praça Central da cidade já aprendeu que é um território da agroecologia e da agricultura familiar. A adesão de novos participantes para comercializar seus produtos atesta que a iniciativa vem se estabelecendo bem e crescendo de forma consistente.

A Feira ocupa o espaço bem em frente ao Mercado Municipal e nela são comercializados diversos produtos dos quintais produtivos, hortas urbanas e pesca artesanal in natura e processados. Também é possível encontrar mel de abelhas e seus derivados; artesanato em madeira e tecidos.

Acompanhe as notícias para saber quando será a próxima data e ajude a divulgar a notícia: a Feira Agroecológica de Remanso veio para ficar e estabelecer novos paradigmas para um comércio com relações dignas e solidárias, fortalecimento dos elos da comunidade e preços justos e compensatórios, além de mais saúde e respeito para quem vende e quem compra.

A Feira agroecológica é uma iniciativa do Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – SASOP e organizações parceiras locais junto com as comunidades rurais, hortas urbanas e os pescadores e pescadoras artesanais de Remanso, com apoio da Secretaria de Agricultura do Município, e visa se tornar um local de interação social e referência pela qualidade e diversidade dos produtos.

Deixar uma resposta