Projeto de ATER implementa PAIS no Baixo Sul

As ações de ATER não param. No dia 07 dezembro, o SASOP, em pareceria com a Associação do Ponto Seco, no Município de Taperoá – Baixo Sul da Bahia, realizou a atividade de implementação das ações do Projeto de Segurança Alimentar apoiado pelo projeto Bahia Produtiva CAR/SDR (Edital 15).

Tomando como ponto de partida o Planejamento Comunitário, deu-se início à implantação da tecnologia social intitulada Produção Agroecológica Integrada e Social – PAIS, com o objetivo de melhorar a capacidade de produção e o consumo de alimentos saudáveis, além de apoiar a produção de base agroecológica. Pretende-se também, com a iniciativa, dinamizar e fortalecer a organização comunitária, promover grupos de mutirões e aumentar a participação de jovens e mulheres nos processos coletivos. Como ação prática, os presentes participaram da construção e manejo da mandala agroecológica.

A implementação do projeto também permite consolidar processos de comercialização, principalmente nos circuitos curtos, além de colaborar na execução e gestão do projeto de PAA em que a comunidade é proponente e que já se encontra em plena execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *