Outras Janelas Possíveis – um dedo de prosa com Educadores e Educadoras no Semiárido Baiano

Em tempos de nos aquilombar, como diria a poeta Conceição Evaristo, nosso vídeo apresenta diálogos abertos a partir de encontros de formação em educação contextualizada, com educadoras e educadores dos municípios de Remanso e Campo Alegre de Lourdes, no território Sertão do São Francisco, na Bahia.

Diante da realidade digital no campo da educação, o SASOP convidou as educadoras Carmen Angélica, Socorro Freitas e Luana Rodrigues para construírem juntas uma rede de ideias, boas conversas, troca de experiências e vivências, numa proposta inovadora de formação remota. O resultado desse processo são “outros caminhos possíveis”, tecidos e apresentados no e-book disponível no site do SASOP e debatidos neste vídeo.

O processo de formação de educadores/as proposto pelo SASOP abrangeu quatro escolas de comunidades rurais do município de Remanso e quatro escolas do município de Campo Alegre de Lourdes. O trabalho visa contribuir para que crianças e jovens tenham acesso a Educação Contextualizada, valorizem saberes da comunidade e ampliem seus conhecimentos sobre direitos, educação alimentar, equidade de gênero e respeito à diversidade.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.