Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

III ENA também é espaço de lançamentos!!! Acompanhe!!!!

20 de maio de 2014 @ 08:00

Abaixo a lista completa dos lançamentos:

17/05

14h – 15h: Na grande tenda
1) Vídeo “Semente de Geração: uso e gestão compartilhada da agrobiodiversidade nos sertões de MG” (produção da Rede de Agrobiodiversidade do Semiárido Mineiro)

2) -Cadernos Sementes Locais: experiências agroecológicas de conservação e uso (publicação da ANA e organizações parceiras)
– Sementes tradicionais dos Krhô: uma experiência de integração das estratégias on farm e ex sitru de conservação de recursos genéticos
– Associação biodinâmica e o desafio da produção de sementes de hortaliças
– As sementes da paixão e as políticas de distribuição de sementes na Paraíba

3) -Revista Agriculturas: experiências em agroecologia
– Edição v11. N1: “Sementes da diversidade: a identidade e o futuro da agricultura familiar” (publicação AS-PTA / Rede Agriculturas)

19h30 – 20h30: Na grande tenda

1) Dossiê Perímetros Irrigados: 40 anos de violação de direitos no semiárido (publicação da Rede Brasileira de Justiça Ambiental)

2) Livro “Injustiça Ambiental e Saúde no Brasil: o mapa de conflitos” (Marcelo F. Porto, Tânia Pacheco; Jean Pierri Leroy – Ed. Fiocruz)

3) Curta Agroecologia: vídeos multiplicadores de experiências que dão certo – 9 documentários com duração de 7 a 25 minutos (produção: ANA)

18/05: Plenária da Juventude

– Diz aí Juventude Rural – série do canal Futura produzida em parceria com Sasop, Sabiá, Caatinga, Assema, AS-PTA e Cetra

Detalhes

Data:
20 de maio de 2014
Hora:
08:00