Agenda da Parceria 2022

Olá,

É com muita alegria que nós, Adessu, Caatinga, Cetra, Diaconia, Centro Sabiá e Sasop, compartilhamos com você a 18ª edição da Agenda da Parceria. Isso mesmo! São dezoito anos comunicando Agroecologia. Neste ano, apresentamos a você o tema “Comunicação e Agroecologia como vivências democráticas”, buscando expressar em seus conteúdos a importância da Comunicação e da Agroecologia como valores democráticos.

A 18ª Agenda da Parceria foi construída a partir da compreensão sobre a necessidade de uma comunicação que garanta informações de qualidade, sem mentiras e com disponibilidade de acesso para todas e todos. Chega em um cenário que percebemos a necessidade de reforçar nossa ação coletiva diante desse momento em que o País sofre com ameaças, perda de direitos, fome, ataques à Democracia e atentado à vida do povo (mais de 600 mil mortos pela Covid-19), enxergamos na comunicação um caminho de resistência, e um instrumento capaz de reverter essa situação.

Esperamos que esta agenda seja um instrumento de reflexão e transformação, por isso convidamos você para aprecia-la e somar forças por uma comunicação horizontal e democrática. Boa leitura!

Abraço fraterno,

 

Adessu, Caatinga, Diaconia, Centro Sabiá, Cetra e Sasop.

Janeiro de 2022

2 comentários

    • Que maravilha, Geisiane! Esperamos poder colaborar com essas reflexões. Quando puder, dê uma olhadinha nos nossos outros materiais. Boa sorte nos estudos!

Deixar uma resposta