Festa da Agricultura Familiar marca celebração dos 25 anos do SASOP em Camamu, Bahia.

Festa da Agricultura Familiar marca celebração dos 25 anos do SASOP em Camamu, Bahia.

Na última sexta-feira (21 de novembro), o SASOP iniciou as atividades comemorativas pelos 25 anos, com mais 100 pessoas, entre famílias agricultoras, parceiros e equipe de Camamu, Remanso e Salvador. Celebrando a Agricultura Familiar Agroecológica, o buffet foi criado pela consultora e nutricionista Veranúbia Mascarenhas, durante oficina de alimentação ocorrida no dia anterior, e reuniu apenas alimentos produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares da região. Espetinhos de frutas, caldos, saladas, peixes e galinha caipira deram o colorido das mesas e do espaço.

A abertura da celebração foi feita com a participação de parceiros locais, como os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Camamu, SINTRAF, CEPLAC, IRPAA, Conselho Interterritorial de Comunidades Quilombolas, Sindicato de Taperoá Instituto Cabruca, Koinonia, Secretaria de Agricultura de Taperoá, Associação do Assentamento Dandara dos Palmares, agência de cooperação internacional Terre des Hommes Suisse, além do Conselho Diretor do SASOP representado pela agricultora Maria Andrelice. Estiveram presentes ainda outras organizações parceiras, cooperativas e associações comunitárias. As falas deram boas vindas aos convidados e abordaram a trajetória do SASOP na região e a importância de atores que fizeram e fazem parte dessa história de fortalecimento da Agroecologia no Território do Baixo Sul.

Após a mesa, a animação da festa ficou por conta de apresentações culturais, do jantar agroecológico e um forró arrasta-pé. Mais duas atividades ocorrerão no primeiro semestre de 2015, completando o ciclo comemorativo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *