SASOP realizou a 1a Feira Agroecológica de Remanso, em setembro 2015.

1a Feira Agroecológica de Remanso

Unindo saberes construindo caminhos foi o tema da 1ª Feira Agroecológica de Remanso, realizada pelo SASOP, no dia 28 de setembro de 2015. Esta ação semeada e cuidada pelas famílias agricultoras do meio rural e urbano, é uma tentativa de garantir renda e alimento saudável. A feira contou com os seguintes apoios: Actionaid, Rede de Mulheres de Remanso, STR Remanso e o IRPA, além do patrocínio da Petrobrás, através do Projeto Petrobras "Renda e Cidadania no Sertão do São Francisco".

Tendo como principal objetivo propiciar trocas de saberes e produtos entre os grupos e participantes, a feira concretizou o papel de fortalecer também a identidade cultural e diversidade local. Com uma programação bastante diversificada, o evento obteve sucesso comercializando produtos livres de insumos industrializados e agrotóxicos, cultivados a partir dos princípios da Agroecologia e visando a Segurança Alimentar e Nutricional – SAN.

Este encontro se constituiu em um momento importante de aproximação entre agricultores e agricultoras, consumidores e consumidoras potenciais,  que uniram saberes e sabores do campo e da cidade, construindo novos caminhos, visando o desenvolvimento sustentável.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.