IIa Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia, de 20 a 22 de outubro, no Baixo Sul

IIa Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia, de 20 a 22 de outubro, no Baixo Sul

agricultura familiar, quilombolas, sindicatos, associações e poder público local  estará realizando a IIa Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia, nos territórios Baixo Sul, entre os dias 20 e 22 de outubro.

 

Esta Caravana tem como objetivos realizar troca de saberes e evidenciar as experiências agroecológicas como alternativas de desenvolvimento territorial, além denunciar os avanços do agronegócio dos territórios visitados na região.

 

Os organizadores, que se reúnem periodicamente para garantir o sucesso do evento, estão criando uma programação que  conta uma explanação sobre a realidade vivida no território, seguida de uma mesa redonda sobre estratégias de enfrentamento dessas temáticas no estado e país. Matérias como: ações sobre combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos e informações sobre as principais mudanças no marco regulatório da mineração, atualmente sendo debatido no Congresso Nacional, que reflete diretamente na entrada das mineradoras nestes territórios.

 

A AABA é composta das seguintes Organizações: Serviço de Assessoria a Organizações populares Rurais – SASOP, CARITAS, Projeto SEMEAR/ Instituto de Permacultura – IPB, e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – FASE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *