CONSEA Bahia promove oficina de avaliação do PNAE

CONSEA Bahia promove oficina de avaliação do PNAE

 

Entre os dias 24 e 25 de outubro,  o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia promoveu uma oficina de avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no estado. A atividade contou com participação de Silvio Porto, que foi Diretor de Política Agrícola e informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) entre os anos de 2003 e 2014.

 

O objetivo da oficina foi identificar diferentes estratégias para ampliar a eficácia e eficiência do PNAE na Bahia, destacando o acesso aos produtos da agricultura familiar e camponesa. Durante o evento foram a apresentados os dados do PNAE na Bahia em 2013 e, em seguida, grupos de trabalho debateram algumas questões sobre os temas Infraestrutura e Logística; Gestão e Interssetorialidade; Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER); Vigilância Sanitária; Controle Social; e Formação.

 

A oficina, que aconteceu em Salvador, garantiu a presença de fornecedores, que são os produtores da agricultura familiar; de representantes de organizações da sociedade civil que assessoram as famílias produtoras; de membros do Consea Bahia; e de consumidores, representando as escolas e os Núcleos Regionais de Educação (NRES) de mais de 20 territórios da Bahia, além de membros do Conselho de Alimentação Escolar.

 

O SASOP marcou presença, junto as produtoras da Associação de Moradores do Marcos e pescadoras, que fornecem alimentos para merenda escolar no município de Remanso e vieram para participar da atividade. O Consea Bahia dará continuidade ao debate em uma audiência a ser marcada com o secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, para apresentar os resultados da oficina e acompanhar a evolução da execução do programa nas escolas estaduais. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.