8 DE MARÇO I Mulheres se mobilizam contra a Reforma da Previdência

8 DE MARÇO I Mulheres se mobilizam contra a Reforma da Previdência

 

O cenário de retrocessos e perda de direitos levará mulheres de todo o Brasil às às ruas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No mundo inteiro as mulheres estão mobilizadas contra o feminicídio, a exploração no trabalho e a desumanização  das mulheres.

Aqui no Brasil, os protesto são, principalmente, contra a Reforma da Previdência, que, entre as mudanças propõe igualar a idade de homens e mulheres, trabalhadores(as) rurais e urbanos para 65 anos, com 25 anos de contribuição.

Em Salvador (BA), a Parada das Mulheres acontecerá na Praça da Piedade, a partir de 13h, seguindo para o Comércio – prédio da Previdência.

No Baixo Sul (BA), a mobilização das Mulheres acontece em Itabuna onde com uma caminhada do Centro da cidade até o INSS. A parada está sendo convocada pela FETAG BA – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia – e pelos Sindicatos das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais dos 15 municípios Baixo Sul com cerca de mil mulheres agricultoras,

#8DEMARÇO
#DIAINTERNACIONALDAMULHER
#DIADELUTAEPARALISAÇÃO
#NENHUMDIREITOAMENOS
#NÃOAREFORMADAPREVIDÊNCIASOCIAL

 

Confira mais informações da mobiliação nacional na página do evento: https://goo.gl/RVboI2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *