“ÁGUA COMOVIDA” QUER VIRAR LIVRO e o SASOP apoia esta campanha!

“ÁGUA COMOVIDA” QUER VIRAR LIVRO e o SASOP apoia esta campanha!

 

Assista ao vídeo da campanha! 

A ideia da estória criada pela educadora Ana Leite nasceu em plena Rio+20, na Cúpula dos Povos, no ano de 2012, com uma fala do filósofo e escritor Leonardo Boff. “Foi quando ouvi a expressão que chegou a mim com outro sentido; ele disse "água como vida" e eu ouvi "ÁGUA COMOVIDA”. Sentei, escrevi, li e me comovi. Nasceu um conto de encantamento que reúne elementos sutis à aridez da vida humana no sertão. A história de uma menina e seu desejo de gerar vida”, conta. Hoje, a escritora que transformar a estória em livro e, para isso, conta com colaboração e parceria para um financiamento coletivo. “O financiamento coletivo surge como caminho nestes tempos desafiadores; gera a mobilização das redes e a realização do sonho; aposta no ganha-ganha, numa nova economia. Você escolhe uma recompensa, que incentiva sua participação, divulga na sua rede, e faz o sonho virar realidade”, explica Ana.

Ana Leite ressalta ainda que o encontro entre SASOP e ÁGUA COMOVIDA é a representação da relevância de afetar e ser afetado, na política, na educação, na vida, rompendo as barreiras do provável e apostando que o apoio oferecido pelo SASOP às organizações rurais prevê a compreensão do humano como um ser agente de cultura. “O encontro entre o SASOP e ÁGUA COMOVIDA seria um encontro inusitado, não fosse pelo caráter afetivo, educativo e sensível das ações da instituição e por um apelo sensível às causas da terra e do humano, presentes na história. Na vida cotidiana, a participação popular do homem, da mulher, do jovem e da criança se mistura com suas crenças e valores, se mistura com essa intimidade com a terra e suas significações visíveis a "coração nu"”, diz.

A estória ÁGUA COMOVIDA quer chegar às crianças do mundo todo, especialmente, às crianças do Nordeste. Faça parte desta história. Co-mova-se com essa causa e participe da campanha de financiamento coletivo. A educadora ressalta que se não conseguir o valor necessário, os recursos mobilizados serão devolvidos para os doadores.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *